terça-feira, 23 de abril de 2013

Bayern 4x0 Barcelona

por Lucas Ribeiro

23 de abril de 2013. Muito provavelmente hoje o mundo do futebol enterra o epíteto do Barcelona de "melhor time do mundo" e o entrega ao Bayern de Munique, equipe que teve uma temporada irretocável. O futebol ofensivo e driblador, de Messi, Villa e cia. tem grande possibilidade de ser substituído pelo, a mim mais interessante, futebol tático de Müller, Ribéry, Robben, Dante e Martínez. 

Não se justifica a contusão do camisa 10 argentino, que jogou bem abaixo de seu usual. Não se justificam o gol impedido do camisa 25 bávaro. Nem mesmo a "parede" que o craque da seleção alemã fez em Jordí Alba, no lance do quarto e último tento. O Bayern foi muito superior, e o foi sendo um time compacto, cooperativo e, portanto, bem espalhado em campo. 

Jupp Heynckes, ofendido sobre a questão de se pediria ajuda ao seu substituto, Pep Guardiola, em como parar os catalães, mostrou que, como bem pontuou Mauro Cézar Pereira, parece que vai ser é "aposentado" pela cúpula muniquense. Aos 67 anos vem fazendo o melhor trabalho de seu longínqua carreira e, mesmo se não levantar a taça, se destacou em 2012-13 mais do que em 1997-98, quando venceu a Champions treinando o Real Madrid. 

Assim, que seja bem-vinda uma nova ordem no mundo futebolístico. E em detrimento de um time que nos últimos quatro anos disputou três finais de UCL e que, principalmente, fez um sonoro 4 a 0 nos blaugranas.


DESTAQUES


POSITIVOS 


Coletividade do Bayern de Munique: Desde o goleiro Neuer até o técnico Jupp Heynckes, o time foi completo. Soube atacar e marcar no tempo certo, além de ter sabido se defender com extrema eficácia.

NEGATIVOS

Messi (Barcelona): Machucado, infelizmente rendeu menos que o usual. Mas culpar a derrota pela sua má atuação cheira a desculpa esfarrapada.

Tito Vilanova (Barcelona): Demorou para mexer. Foi apático, num jogo onde pareceu ter entregado a toalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário