quarta-feira, 24 de abril de 2013

Inglaterra prestes a ser invadida pelos alemães

por André Gobi


Não, essa não é uma manchete referente a uma invasão bélica que os ingleses tanto temiam durante a Segunda Guerra Mundial. A invasão, neste caso, é futebolística e será mais especificamente em Londres, no estádio de Wembley, em 25 de maio.

O Borussia Dortmund atropelou o poderoso Real Madrid, fazendo um placar expressivo de 4 x 1 nos merengues (a exemplo do que fez o Bayern contra o Barcelona). Uma vitória do time alemão era até esperada, porém, não um resultado tão elástico e sobrando tanto em campo. Poderia ter feito mais. O bandeira chegou a anotar impedimento erroneamente em lance perigosíssimo de Reus. E mais, o gol do time espanhol saiu apenas de uma infelicidade do zagueiro Hummels, que depois esteve perdido durante todo o jogo. O defensor dominou mal uma bola que vinha do alto, deixando nos pés de Higuain, que rolou para Cristiano Ronaldo, que por sua vez só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Nesse momento, o Real ameaçava tomar conta do jogo. Porém, depois do intervalo, o Dortmund passou a dominar novamente e aplicou um chamado “chocolate” nos comandados de José Mourinho. Lewandowski comandou a vitória alemã, fazendo os quatro gols de seu time, que até chegou a oscilar durante o primeiro tempo, principalmente depois de ter levado o gol de empate, mas na volta do intervalo se impôs em campo e jogou como um time grande contra o gigantesco Real.

A torcida do Dortmund apoiou o tempo todo, não se importando (pelo menos, durante os 90 minutos) com a bomba da semana, a transferência de seu melhor jogador, Mario Götze, para o rival Bayern de Munique. O Paredão Amarelo, como é chamada a ala da torcida que fica atrás de um dos gols, cantou e incentivou durante toda a partida, assim como o resto do estádio, lotado e com óbvia maioria de torcedores alemães.

Os dois times espanhóis ainda não estão eliminados. O Real, pelo menos, ainda tem chances, mesmo que remotas. O Barcelona é praticamente fora carta do baralho, a menos que aconteça um desastre no Camp Nou, com influência da arbitragem, o que considero improvável. Londres pode ser tomada pelos alemães, e com muita justiça. Os dois times conseguiram juntos, marcar oito gols nos dois times mais poderosos do planeta no momento. Foram times bem postados defensivamente e muito fortes ofensivamente. Descem para o contra ataque para definir o jogo, com velocidade e impiedosamente. Se a final for mesmo alemã, terá sido feita justiça pelo que apresentaram até agora. Resta irem à Espanha e confirmar seu poder.

Interessante é ver como chegam fortes os dois times alemães, o atual e o ex-campeão da Bundesliga, com a sensação da Champions, Borussia Dormund (ao lado do pequeno espanhol Málaga, justamente eliminado por esse alemão na fase anterior) disputando uma provável final, tendo seu mais famoso jogador, Götze, fazendo seu último jogo justamente contra seu novo clube. Como dizem, tem coisas que só a Champions League faz por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário