sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

E o Corinthians recorre...

por Lucas Ribeiro

Ontem, a Conmebol lançou a sentença: até o final desta edição da Libertadores o Corinthians jogaria com portões fechados, sem direito, inclusive, a ter adeptos nos jogos fora de casa. Prontamente, a diretoria alvinegra, ciosa de prejuízos da ordem tanto financeira quanto de apoio (já que a massa alvinegra - não me refiro a ela, depois do ocorrido, como Fiel - é um importante combustível para a equipe), recorreu da decisão, tentando manobrá-la, obviamente, a seu favor e cancelar a decisão.

Como penso, tal punição foi a resposta mais urgente à opinião pública, que, depois do absurdo incidente, clamava por uma pena. A detenção do torcedor, para ela, ainda assim, não era suficiente, com a Confederação Sul-Americana, portanto, optando pela punição ao clube. Não estou dizendo que compartilho ou discordo de tal, mas é o fato, o que aconteceu. Por outro lado, correndo o risco de, pelo regulamento, ser banido da competição, o Corinthians devia ponderar e analisar se tal contragolpe lhe é benéfico. Talvez, pelas condições, creio que a diretoria devia acatar e obedecer tal decisão, por menos justa que ela possa ter sido. 

E, com relação ao blog de Juca Kfouri, paira um certo chororô alvinegro, na minha mais modesta opinião. O presente jornalista parece que tenta justificar a atitude de vândalos brasileiros com uma não-existente civilidade em gramados sul-americanos. E, por mais que nos estádios do continente afora, haja abuso dos espectadores, que arremessam o que podem pra dentro dos gramados, não me lembro de mortes causadas. E querer também dizer que sempre defendeu a não-participação brasileira na Copa é ridículo. Eu, como são-paulino, seria totalmente desfavorável a tal atitude, se ela ocorresse, e o blogueiro foi um dos mais entusiasmados comemoradores do título da edição passada. 

Aliás, daqui a pouco vão estar dizendo que a Liberta não vale nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário