domingo, 24 de fevereiro de 2013

E a vergonha de Oruro terminando em nada...

por Lucas Ribeiro

Neste domingo, o advogado da Gaviões da Fiel afirmou que o responsável pelo porte do sinalizador vai se entregar à polícia. O jovem, que tem as iniciais do nome H.A.M. e 17 anos, se apresentará a uma delegacia em Guarulhos, enquanto a embaixada brasileira tenta mandar de volta ao Brasil os 12 "torcedores" detidos.

Ou seja, resumindo, a tragédia deve não acabar em nada, e tal impunidade só dará margem para que esses vândalos continuem atuando livremente nos estádios até mesmo do exterior. Mesmo que o autor do disparo tenha sido de fato o menor, apenas por não poder responder judicialmente como alguém maior de 18 anos é algo que já suaviza para um cidadão que, certamente, por fazer parte do grupo que faz, tem plena consciência de seus atos. 

Além do mais, apesar de estar fazendo sua obrigação, é decepcionante ver a diplomacia brasileira trabalhando pela extradição de tais indivíduos. Deveriam, na minha mais modesta opinião, deixá-los cumprir toda a pena a que fossem condenados na Bolívia, comendo o pão que o Diabo amassou. Enquanto isso, o assassinato do jovem Kevin Espada vai se desenrolando como algo que vai acabar em pizza. E o pior: saber que tal impunidade fortalecerá ainda mais esses grupos de poder paralelo chamados de torcidas organizadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário