quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Corinthians 2x0 Millonarios-COL - Análise

por Luiz Carlos Silva

Na noite desta quarta-feira, dia 27, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Millonarios-COL e o silêncio. Este jogo marcou o inicio da punição recebida pelo time paulista, que não poderá receber torcedores em seus jogos pelos próximos 60 dias na Libertadores. Abaixo a escalação dos dois times, ambos postados em um esquema 4-4-2:


O Corinthians se postou em campo em seu tradicional esquema com 2 zagueiros, 2 laterais, 4 meio-campistas e 2 atacantes. Algumas modificações pontuais mudaram um pouco a maneira como esse esquema funcionou. No lugar de Jorge Henrique, Tite escalou Renato Augusto e no lugar de Emerson, Pato ganhou a posição de titular. Sem Jorge Henrique, que tinha o papel de também apoiar bastante a defesa, os atacantes foram bem exigidos por Tite para ajudarem na marcação, já que Renato Augusto não está tão habituado a exercer essa função. É válido lembrar que Jorge Henrique não jogou por estar lesionado e Emerson ficou de fora por questões disciplinares. 

A equipe colombiana postada em um 4-4-2 mais voltado para a defesa, em nenhum momento ofereceu perigo ao time do Parque São jorge. A ideia era montar uma retranca contra a equipe paulista, mas para isso era necessário um pouco mais de técnica e habilidade. O Corinthians, que não tinha nada a ver com isso, abriu o placar logo aos 10 minutos do 1º tempo, gol de Paolo Guerreiro em um lance típico de centroavante. Veja o gol abaixo:

       

O placar poderia ter sido ampliado ainda no primeiro tempo, numa chance clara de Pato e em outro lance de Guerreiro. Na volta ao segundo tempo, logo aos 3 minutos, Pato ampliava para o Corinthians. Após uma jogada pela direita do ataque, Danilo insistiu na jogada que sobrou para Ralf que cruzou milimetricamente para Pato, atento na jogada, empurrar para as redes, era o 2x0. Veja o gol abaixo:




Assim como no primeiro tempo, após o gol corintiano o time colombiano não esboçou reação, e a vantagem de 2x0 se manteve. Com a vitória, o Corinthians somou 4 pontos e é o segundo do grupo 5, que tem o Tijuana-MEX como líder com 6 pontos. Esse inclusive é o próximo adversário do Corinthians na Libertadores, jogo a ser realizado no dia 06 de março, no México.


Imagem do jogo

O jogo entre Corinthians e Millonarios-COL nos trouxe uma experiência que embora não seja inédita, é bastante inusitada: uma jogo de futebol sem torcida. O silêncio propiciado por tal situação é tão angustiante, é tão chato, que se torna impossível ver um jogo, mesmo da Libertadores, com entusiasmo. Tomara que este mal estar sirva de lição aos pseudo-torcedores.


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário