quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

E o Flu respira...

por Lucas Ribeiro

Infelizmente, não pude acompanhar o primeiro tempo do jogo entre Huachipato, do Chile, e Fluminense, quando os primeiros iam conseguindo a vitória por 1 a 0. Mas no segundo tempo o Flu foi avassalador: virou, com bastante propriedade, por 2 a 1 e, pelos derradeiros 45 minutos do confronto, demonstrou aquilo que prometia antes da competição começar: é amplo favorito à conquista, que seria inédita na história tricolor. 

O ponto forte do time é a rápida troca de passes no meio-campo. Nem, Thiago Neves e Jean são a prova de que o Flu tem o melhor meio-campo do Brasil. Pode, inclusive, confiar nos reservas: Rhaynner entrou e, apesar dos dois anos sem marcar gols, quase quebrou o jejum ao acertar a trave chilena, além de ter colocado fogo na defesa adversária, com sua velocidade, e Wágner, de características bastante similares a Neves, que foi o responsável pelo gol da virada. 

Carlinhos, que, por provavelmente ser o melhor lateral-esquerdo em atividade no país, merece ser melhor observado por Felipão, já que Mano só o testou nos risíveis jogos do Superclássico das Américas, foi a avenida vital do Flu pelo flanco sinistro do campo. A seu favor contou a debilidade da marcação dos adversários naquele lado, fator que, com preciosos cruzamentos, o possibilitou servir Fred, fundamental ao fazer o pivô que gerou o gol de Nem, o primeiro na contagem carioca. 

O problema do time de Abel Braga é ainda seu setor defensivo. Leandro Euzébio e Gum são nomes aquém da qualidade do resto do time. Até Edinho, o cão-de-guarda do setor, não é um dos nomes mais confiáveis. Muito provavelmente, se não fosse esta debilidade, o tricolor teria vencido o adversário de hoje com muito mais facilidade. No entanto, tal triunfo manteve a "tradição" do grupo, que assistiu às vitórias dos visitantes Huachipato, Grêmio e Flu diante, respectivamente, de Grêmio, Flu e Huachipato. 

A vitória, além do mais, tranquilizou a massa verde-e-grená, já que a concretização de uma derrota deixaria o clube com duas consecutivas, além de mantê-lo na lanterna da chave. Desse modo, uma nova Libertadores deve agora começar a um dos favoritos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário