domingo, 5 de maio de 2013

A agonia Tricolor

por André Gobi

O São Paulo tenta se manter vivo na Libertadores. Também tenta avançar à final do Campeonato Paulista. No entanto, tem duas tarefas difíceis. Obviamente, a competição sulamericana tem a prioridade do clube paulista, porém, no momento, é a que está mais distante.

Depois da derrota no meio de semana, por 2 a 1 para o Atlético Mineiro, o Tricolor do Morumbi pode estar prestes a viver duas eliminações em menos de três dias. Antes do confronto com o clube mineiro, enfrenta neste domingo o maior rival, Corinthians, pela semifinal do Paulistão. O time corintiano, além de ser mais consistente que o São Paulo, tem uma situação mais confortável. Mesmo tendo perdido o primeiro jogo das oitavas de final de Libertadores para o Boca Juniors pela contagem mínima, só volta a jogar pelo torneio continental no dia 15, portanto, folgará uma semana, podendo concentrar força máxima no jogo contra o arqui rival.

Os são paulinos não terão essa folga, tem dois jogos difíceis seguidos. Se tivesse vencido a partida contra o Galo, poderia se dar ao luxo de poupar alguns atletas. Teve chances para isso enquanto tinha onze jogadores em campo. A expulsão ridícula de Lúcio comprometeu a campanha do time na Libertadores. Claro que a campanha foi fraca durante toda a competição, porém, o time vinha apresentando uma melhora e jogava bem. Embora o primeiro cartão amarelo que o defensor tricolor levou seja questionável (sofreu falta, reclamou e foi amarelado), no lance do segundo, poderia levar vermelho direto.

Em um momento de provável ascensão são paulina, tudo pode desmoronar. O resultado desse domingo influenciará na partida do meio de semana. Uma vitória dará moral ao time, que pode reverter o resultado em Minas Gerais. Embora seja improvável, não é impossível. Entretanto, se for desclassificado ante o Corinthians (o que é bem provável), o revés na Libertadores se apresentará ainda mais longe da realidade tricolor. É a bagunça na cúpula são paulina, sob o comando do Coronel Juvenal, refletindo em campo. Ao torcedor, só resta aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário