domingo, 27 de maio de 2012

Atlético-MG 1 x 0 Corinthians - Balanço



por Luiz Carlos Silva


Na defesa do titulo, o Corinthians foi a campo enfrentar o Atlético-MG, pela 2ª rodada do Brasileirão neste domingo, dia 27. O estádio Independência, um dia casa do finado time Sete de Setembro-MG, não é lugar pro time paulista. Este nunca ganhou no referido estádio e mais uma vez não conseguiu quebrar o tabu. Sem Jorge Henrique, Emerson e Paulinho, três dos principais jogadores de Tite, o Timão foi a campo num 4-3-2-1 com a seguinte escalação: Cássio guardando a meta, a sua frente Leandro Castan e Chicão, compondo o setor defensivo Alessandro pela direita e Fábio Santos pela esquerda, Ralf atuou em parceria com William Arão, o meio possuía Danilo, Alex e Willian, que embora não compusesse o meio tanto quanto Jorge Henrique, não se posicionava fixo no ataque, tarefa incumbida à Elton. O Galo mineiro, passando por momento de regeneração, entrou em campo com vários ex-paulistas: Giovanni abaixo do travessão, Rever e Rafael Marques no miolo de zaga, Marcos Rocha compunha pela direita, Richarlyson (ex-São paulo), Pierre (ex-Palmeiras) e Dudu Ceraense atuaram como volantes, mais a frente ainda no meio, Bernard e Mancini na armação e no ataque André (ex-Santos) e Danilinho.


O jogo começou bem pegado, com muitas faltas - seriam 43 até o fim da partida - e com pouca criação no meio. O time mineiro teve um inicio mais incisivo, com boas idas ao ataque, mas sem assustar muito. O time do Corinthians ameaçava pouco, mas mantinha um padrão defensivo. Em resumo o jogo era fraco tecnicamente e o empate era o placar mais plausível. o destaque fica por conta do gol perdido por Elton, que de tanta vontade de tirar do goleiro tirou foi do gol numa cabeça torta, resultado do bom cruzamento de Alex.


No segundo tempo o invicto mineiro teve um desempenho melhor e o alvinegro da capital, caiu de produção. Junior César, estreante pelo Galo, entrou no lugar de Mancini para compor melhor o lado esquerdo tanto no ataque, impondo mais velocidade por aquele lado do campo, quanto na defesa, no intuito de bloquear as poucas, mas boas investidas de Alex. Além dele, Cuca colocou Escudero (ex-Corinthians) no lugar de Dudu Cearense. Richarlyson também sairia para entrada de Leonardo Silva. O time de Tite até começou mais no ataque, mas a resposta do Galo foi fulminante. Depois de lançamento de Rever, Danilinho, que não nega a diminuta alcunha, faz de cabeça, contra os 1,95m de Cássio e abre o placar no Independência. Ao visualizar o gol (no vídeo abaixo),



é possível notar a falha na cobertura de Leandro Castan e a boa visão de jogo de Danilinho, que só pôde bater o muito mais alto adversário pela inteligência na jogada. Na tentativa de mudar o placar do jogo, Tite sacou Willian Arão, Willian e Elton, para colocar Douglas, Liedson e Gilsinho. o Timão ficara mais ofensivo, mas não mais incisivo. O meia Douglas ainda não conseguiu mostrar a que veio, Liedson, com problemas crônicos no joelho, não rende mais como outrora e Gilsinho é uma incógnita. O resultado se manteve, o Galo segue só ganhando e o Timão, só perdendo. 


Os amistosos da seleção darão uma pausa no campeonato brasileiro - o que é o minimo de coerência - que só volta dia 06 de junho. Para o Atlético-MG as duas vitórias seguidas mostram um time em boa reconstrução enquanto que para o time de Itaquera, as duas derrotas - por enquanto - não são sentidas por conta da histórica chegada a segunda semi-final de Libertadores do Alvinegro.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário