terça-feira, 22 de maio de 2012

E começa o nacional do nosso esporte bretão!!


por Luiz Carlos Silva

O mais importante campeonato do futebol nacional brasileiro, vulgo Brasileirão, começou morninho, morninho. Com vários dos principais times envolvidos em Copa do Brasil ou Libertadores, tais esquadrões entraram em campo com, digamos, times “b”. Já no ultimo sábado, dia 19, alguns times se enfrentaram pela serie A, lembrando que a serie B já havia se iniciado na sexta, dia 18. Palmeiras e Flamengo são os destaques (negativos) da estreia da peleja nacional. A Academia do Parque Antartica enfrenta problemas em campo que parecem custar a serem resolvidos. O empate contra a Lusa, que também não vai muito bem das pernas, mostra que ambas as equipes precisam se reforçar para enfrentar um campeonato tão longo. A situação do Flamengo só não é cômica por que é preocupante. Após quase um mês em treinamento, Joel Santana após o entediante empate com o Sport, disse que “ainda precisava de mais 4 ou 5 jogos pra arrumar a equipe”. A falta de comprometimento dos jogadores, inclusive acusada por Joel, parece ser o principal problema do Urubu da Gávea.

O peixe da baixada, após fraquíssima atuação na Libertadores, mostrou que não sabe nadar e, com o time todo reserva, empatou em 0x0 com o Bahia no quase alagado estádio de Pituaçu. Em casa o Botafogo, ou melhor, Herrera, impôs uma sonora virada ao tricolor paulista. O São Paulo saiu na frente, mas o hexacampeão brasileiro não esperava um Herrera tão iluminado. O argentino fez 3 dos 4 gols do time da estrela solitária na vitória por 4x2 contra o time de Leão. O atual campeão fez um jogo contra o time das laranjeiras que mais parecia a Copa São Paulo de Futebol Junior. Corinthians e Fluminense, respectivamente, colocaram toda sua molecada a prova e o tricolor carioca levou a melhor. Cássio enfim teve sua meta vazada, mas não sua moral abalada. O Flu faturou por 1x0 e tirou pontos importantes do Timão em casa. Não esqueçamos que as primeiras rodadas podem ser – como foram ano passado – decisivas para a conquista do titulo, vide a arrancada corintiana nas 10 primeiras rodadas do certame anterior.

O conturbado calendário que entrelaça competições tão importantes é prejudicial, mas revela a real prioridade dos clubes brasileiros. No fim, o principal campeonato do futebol nacional brasileiro, o brasileirão, da a impressão de não ser tão “ão” assim.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário