sábado, 19 de maio de 2012

Seleção da Liga dos Campeões da Europa


por Lucas Ribeiro

Goleiro: Petr Cech (Chelsea) – Só pelo que jogou no segundo jogo das semifinais, contra o Barcelona, quando fechou o gol de Messi e cia. e pelos pênaltis que pegou hoje, na final, foi um dos jogadores-chave dos campeão Chelsea.

Lateral-direito: Dani Alves (Barcelona) – Com sobras, o melhor lateral-direito europeu. Noções tática e técnica perfeitas.

Zagueiro-central: Thiago Silva (Milan) – Apesar da grata surpresa finalista Boateng, Thiago é cada vez mais dono da zaga milanista. Infelizmente, por contusão, não pôde ajudar a equipe na eliminação diante do fortíssimo Barcelona.

Quarto-zagueiro: Terry (Chelsea) – Apesar da agressão a Messi nas semifinais, e de ter prejudicado seu time na decisão, por ter de cumprir suspensão, é, há anos, um dos zagueiros mais estáveis da Europa.

Lateral-esquerdo: Ashley Cole (Chelsea) – Excelente marcador. Outro que fez belíssimos jogos contra Barcelona e Bayern.

Volante: Schweisteiger (Bayern) – Extremamente técnico. É o cérebro do finalista Bayern, responsável por armar os bávaros com inteligência.

Volante: Xavi (Barcelona) – Assim como seu companheiro na função (Schweisteiger), é cerebral, inteligente e dono de um passe quase perfeito.

Meia: Ozil (Real Madri) – Meia bastante habilidoso e que se completa com Cristiano Ronaldo. Foi um dos principais nomes dos merengues durante a UCL.

Atacante pela esquerda: C. Ronaldo (Real Madri) – Apesar da marra e do pênalti perdido contra o Bayern, que valeu vaga na finalíssima, o português foi o nome mais importante do Real na competição.

Centroavante: Drogba (Chelsea) – Correu, marcou, cobriu... além de ter anotado (importantíssimos) gols, é claro.

Atacante pela direita: Messi (Barcelona) – Assim como Xavi, é nome fundamental do Barça, além de ter batido o recorde de gols marcados numa única edição de Champions League, com 14 tentos.

Técnico: Roberto di Matteo (Chelsea) – Saiu da função de auxiliar do desacreditado, pelo próprios jogadores, André Villas-Bôas. Com ele, os blues já levantaram uma Copa da Inglaterra e a tão sonhada Liga por Roman Abramovic. Com os títulos, se torna um dos técnicos mais festejados do momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário